sexta-feira, 29 de maio de 2009

POEMA TRISTE.

Hoje estou melancólica, nesta hora queria ter o dom de escrever, não de chorar á encharcar o papel. À se tivera o dom de expressar esta tristesa...Andrea.


Cada palavra é uma borboleta morta espetada na página; por isso a palavra escrita é sempre triste. Mario Quintana.



EU ESCREVI UM POEMA TRISTE

Eu escrevi um poema triste

E belo, apenas da sua tristeza.

Não vem de ti essa tristeza

Mas das mudanças do Tempo,

Que ora nos traz esperanças

Ora nos dá incerteza...

Nem importa, ao velho Tempo,

Que sejas fiel ou infiel...

Eu fico, junto à correnteza,

Olhando as horas tão breves...

E das cartas que me escreves

Faço barcos de papel!
Mario Quintana - A cor do invisível.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

BALLET DO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.

NO DIA 17/05/2009, TIVE O PRIVILÉGIO DE ASSISTIR AO BALLET DO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO QUE ESTEVE NO PALÁCIO DAS ARTES, ENCENANDO 'FLORESTA AMAZÔNICA'.




O BALLET ENCENOU E ENCANTOU A PLATEIA. CONTOU A HISTORIA DA DEUSA QUE EXISTE NA FLORESTA AMAZÓNICA E OS ÍNDIOS ACREDITAM SER A DEUSA DA FERTILIDADE, ESTA SE APAIXONA POR UM HOMEM BRANCO, A ALDEIA NÃO ACEITA LOGO ENTRAM EM CONFLITO COM OS EXPLORADORES E POR ACIDENTE UMA TOCHA CAI NA MATA E INICIA-SE A DESTRUIÇÃO DA FLORESTA.


FOI MÁGICO, O CENÁRIO PERFEITO, OS BAILARINOS FLUTUAVAM EM BUSCA DA PERFEIÇÃO. ENCANTEI-ME COM O CACIQUE (QUE ÍNDIO..UFFA..) CONSEGUI UM AUTÓGRAFO COM A PRIMEIRA BAILARINA ANA BOTAFOGO . ANDREA.


()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()(

sábado, 16 de maio de 2009

CAFÉ COM LETRAS


Após participar do Café com Letras da Fundação Helena Antipoff, dia 16/05/2009, decidi fazer esta pastagem.

Café com Letras é uma oportunidade que temos para degustar conhecimentos e nos deliciarmos com as mais variadas formas de expressão cultural.

Tivemos oportunidade de assistir ao grupo "Projeto" da cidade de Ibirité; exposição de suas obras, poesias e dança.

O terceiro período de letras, nos prestigiou com música e dança, que nos levou ao delírio.

Nós do segundo período de letras, montamos um varal, vídeo, painel e uma mesa, com biografia e poemas de vários géneros.

Além do farto café, tivemos várias outras apresentações, tivemos a presença de alunos da PUC, alguns professores, vários alunos, funcionários e diretoria da Fundação Helena Antipoff. Andrea.

Comentário; Ao término do evento, não poderia deixar de expressar minha indignação a postura da organizadora que se mostrou insensível a dedicação de nossa turma, sentimento comum a todas nós. Andrea.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



sexta-feira, 1 de maio de 2009

FORMAR CIDADÃOS

O que fazer? A EDUCAÇÃO continua em queda. Saiu o resultado do ENEM de 2008 é assustador... As crianças estão saindo do ensino médio sem saber ler! Vejam as pesquisas.
97,6% dos cursos supletivos do país estão abaixo da média nacional ...
2672 Escolas não tiveram 49,45 pontos num total de 100.

Quando o estudante busca um curso supletivo (hoje chamado de Educação de Jovens e Adultos - EJA), ele já está correndo atrás do prejuízo. A volta para o banco escolar não garante um ensino de qualidade. De acordo com os dados tabulados pelo G1 com base no desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008, 97,6% dos cursos estão abaixo da média nacional no exame, que é de 49,45 pontos de um total de 100.Fernanda Calgaro Do G1, em São Paulo
REDE ESTADUAL NO FIM DA FILA DA EDUCAÇÃO;
A falência das redes públicas estaduais de ensino é o resultado que emerge dos últimos números do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2008). Entre as mil escolas do país com piores notas no último exame, realizado ano passado, 965 são das redes estaduais. Na ponta de cima do ranking ocorre o inverso: os colégios estaduais são apenas 36 entre os mil com melhor desempenho. Ou seja, somente 3,6%, embora 85% dos estudantes de nível médio no país frequentem estabelecimentos mantidos por governos estaduais. O segmento privado domina o topo da lista, com 905 dos mil melhores resultados.O Globo, 01/05/2009.

Comentário; Além da crise mundial, económica, social, estamos presenciando, uma crise intelectual, que já vinha apresentando características da decadência. O objetivo das escolas é preparar cidadãos críticos e criativos para uma sociedade competitiva. Neste 1º de Maio, não temos o que comemorar. Temos mais uma vez que lutar pela qualidade do ensino, nossas crianças de hoje são os adultos de amanhã...Socorro...
Andrea.

********************************************************************