terça-feira, 9 de junho de 2009

A LIÇÃO DA BORBOLETA "CURSO DE LETRAS"




Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo e um homem observou, por longo tempo, a borboleta, que fazia enorme esforço para que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu, ao homem, que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria ir mais.
O homem, condoído, decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem, feliz, continuou a observar a borboleta, esperando que a qualquer momento as asas dela se abrissem e esticassem, para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar...
Mas, nada aconteceu !
Na verdade, a borboleta passou mais dois dias agonizando, com seu corpo murcho e asas encolhidas.Por fim, ela morreu, sem, obviamente, te conseguido voar.
O homem compreendeu que o casulo apertado é o esforço, necessários para a borboleta passar através da pequena abertura, era a maneira com que Deus fazia que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, para fortalecê-las, de modo que, no tempo certo, estaria pronta para voar assim que estivesse livre do casulo. site; http://www.programamomentoscomjesus.com//
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, talvez ficássemos enfraquecidos. Não iríamos ser tão fortes como podemos ser
************************************************************************************************************

2 comentários:

  1. É verdade muitas vezes passamos por problemas e achamos impossível utrapassá-los. Depois de algum tempo verificamos, que estes nos fortaleceu. Já disse que seu blog é da hora? Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Amada tenha força, as lutas fazem parte de nossa vida. Jamais desista de seus sonhos pois a vida é um espetáculo imperdível (frase de Morgana). Amei sua postagem.Elaine.

    ResponderExcluir